Terceirização de Serviços

Vantagens da Terceirização

  • Desencargo do gerenciamento dos funcionários. O síndico não tem de se preocupar com empregados faltosos, orientação sobre as funções a serem desempenhadas, e toda a burocracia trabalhista. –
  • Possível economia na folha de pagamento. Nos custos anuais, quando se computa 13o, férias, gastos com uniformes, horas-extras e outras verbas, em alguns casos, pode-se gastar menos com a terceirização
  •  Eliminar riscos de reclamações trabalhistas, fonte de grandes prejuízos
  •  As empresas têm plantonistas para suprir faltas, e também dispõem de folguistas – assim, economiza-se com horas extras

 

  • A terceirização pode contribuir com a redução de custos através de uma maior agilidade na alocação de recursos, ganho de escala pelos volumes que a empresa terceira emprega nas atividades e possibilidade de melhorar a qualidade dos serviços executados através de acordos formais de níveis de serviço.

 

  • Com a terceirização de processos através de um acordo formal e que define as entregas esperadas, a empresa passa a monitorar a qualidade do que é executado pelo custo acordado, o que significa ter menores custos com gestão de pessoas, já que não irá se ocupar com assuntos como rescisões, substituições de funcionários, processos seletivos e negociação de salários.

 

  • Outra vantagem da terceirização é que a empresa prestadora dos serviços tem por obrigação disponibilizar mão de obra devidamente treinada e capacitada nos processos e atividades para os quais foi contratada, garantindo assim a correta execução dos trabalhos, com uma produtividade adequada e com o uso correto de máquinas e equipamentos. 

 

  • O processo de terceirização apresenta inúmeras vantagens para a empresa. Elas podem ser notadas rapidamente no dia-a-dia da companhia, logo após a contratação do fornecedor do serviço. Entre os benefícios da estratégia de gestão, destacam-se:
  •          foco nos processos específicos do negócio;
  •          simplificação das ações do negócio;
  •          utilização de mão-de-obra treinada e capacitada pela terceirizada;
  •          racionalização do tempo e de recursos humanos;
  •          eliminação de gastos com treinamento;
  •          redução dos custos operacionais;
  •          maior flexibilidade para se adequar às mudanças do mercado;
  •          aumento da competitividade;
  •          maior produtividade.
  • A chegada de uma empresa terceirizada à organização vai além da relação contratante-contratado. Ela marca o início de uma parceria. A expertise na execução de um serviço tem a capacidade de alavancar resultados e contribuir para a o crescimento da companhia. Além disso, ela tem a ganhar no contato com a visão “de fora” do negócio, muitas vezes responsável pela percepção de obstáculos à melhoria de desempenho.

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