Vantagens Terceirização de Serviços

1. Focalização dos negócios: O primeiro benefício da terceirização de mão de obra é a focalização dos negócios na área de atuação da empresa. Isso acontece, já que a organização, ao contratar um serviço terceirizado, elimina as preocupações com serviços secundários e pode reservar toda sua energia e dedicar seu tempo ao core business de seu negócio.

2. Desencargo do gerenciamento dos funcionários. O Contratante não tem de se preocupar com empregados faltosos, orientação sobre as funções a serem desempenhadas e toda a burocracia trabalhista.

3. Eliminar riscos de reclamações trabalhistas, fonte de grandes prejuízos. Terceirizar evita que as empresas que optam por este procedimento tenham que lidar com trâmites jurídicos e possíveis problemas trabalhistas com funcionários, pois é a prestadora de serviços que oferece suporte e que atua com responsabilidade nestas questões.

4. Coberturas de faltas: As empresas terceirizadas têm plantonistas para suprir faltas, e também dispõem de folguistas, assim, economiza-se com horas extras.

5. Especialização: O serviço terceirizado tem como vantagem sua especialização, contando com profissionais mais experientes e qualificados.Com isso, os riscos de se obter trabalhos e serviços mal feitos diminuem bastante e as chances de se obter serviços mais profissionais e, por consequência, de maior qualidade aumentam.As empresas de terceirização buscam sempre estar por dentro das tendências nos determinados serviços que atuam, isso também garante maior efetividade.

6. Redução de custos: Quando se pensa a médio e longo prazo, o serviço de terceirização de mão de obra pode reduzir os custos de sua empresa. Isso acontece por conta de uma das características já citadas: o serviço é mais qualificado. Com isso, são gerados menos gastos com trocas de funcionários e menos desperdício de máquinas e produtos, e mais capital e lucro são obtidos após determinado tempo, tendo assim maior retorno sobre o investimento

Os comentários estão desabilitados.